Estudo e formação de multiplicadores em competência em informação

Autores

  • André Luiz de Araújo Bertúlio Universidade de Brasília - UnB

Palavras-chave:

cientistas da informação, competência em informação, bibliotecários

Resumo

A presente dissertação faz um estudo a respeito da formação do Multiplicador em Competência em Informação; quais os requisitos necessários e desejados para sê-lo, e trata de sua formação propriamente dita, como a questão do treinamento contínuo, do constante interesse pelo novo, e inovador, de modo que contribua para ser um facilitador da aprendizagem. O trabalho traz uma análise da relação entre a Ciência da Informação (CI) e a Competência em Informação, tratando da origem, principais conceitos, documentos fundamentais, e objetivos nos países que a adotarem; ao final, o trabalho trará também um estudo prático realizado com alunos de Pós-Graduação em CI, que atuarão como Multiplicadores em uma turma de graduação em Biblioteconomia, ambas da Faculdade de Ciência da Informação ”“ FCI, da Universidade de Brasília ”“ UnB, sendo que os resultados complementam o entendimento de aspectos teóricos da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz de Araújo Bertúlio, Universidade de Brasília - UnB

Possui Graduação em Biblioteconomia e Mestrado em Ciência da Informação (PPGCInf), ambos pela Universidade de Brasília. Possui experiência na área de processos técnicos, políticas de formação e desenvolvimento de coleções, e competência em informação.

Downloads

Publicado

2016-03-02

Como Citar

Bertúlio, A. L. de A. (2016). Estudo e formação de multiplicadores em competência em informação. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 320. Recuperado de https://www.periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2260

Edição

Seção

Resumo de teses e dissertações

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.