Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores

Autores

  • Déborah Mendonça de Proença Rosa Universidade de Brasília - UnB

Palavras-chave:

competência informacional, letramento em informação, serviços de informação

Resumo

Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Déborah Mendonça de Proença Rosa, Universidade de Brasília - UnB

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2005). Atualmente, é pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processos de Disseminação da Informação.

Downloads

Publicado

2016-03-02

Como Citar

Rosa, D. M. de P. (2016). Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 331. Recuperado de https://www.periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382

Edição

Seção

Resumo de teses e dissertações

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.