As redes de práticas educativas inovadoras no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.26425

Palavras-chave:

Educação alternativa, Escolas inovadoras, Redes de práticas educativas

Resumo

Esse texto tem a intenção de analisar as redes de discussão e disseminação de práticas educativas alternativas que vem se desenvolvendo no Brasil. Num primeiro momento, trazemos um histórico das práticas educativas alternativas no Brasil. Posteriormente elencamos algumas redes sociais e grupos que têm se construído para apoiar e disseminar essas práticas, além de permitir a discussão e resolução dos problemas diários que se colocam nas escolas. E por último, a partir do trabalho de Paula Sibilia (2012), colocamos a importância dessas redes e desses espaços para a reflexão e desenvolvimento das práticas educativas alternativas.

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Publicado

24.03.2020

Como Citar

Almeida, G. F. de. (2020). As redes de práticas educativas inovadoras no Brasil. Linhas Crí­ticas, 25, e26425. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.26425