A humanização na saúde: estratégia de marketing? A visão do enfermeiro

Autores

  • Lucília Nunes Conselho Jurisdicional

Palavras-chave:

Humanização. Interdependência. Reconhecimento do outro. Marketing. Responsabilidade coletiva.

Resumo

Dividido em três partes, este trabalho discute a humanização sob o prisma do olhar do enfermeiro, discutindo questões relativas às estratégias de marketing. Ao discorrer sobre a humanização, aborda questões como a defesa da vida humana e o desenvolvimento integral dos seres humanos, sejam saudáveis ou doentes. Propõe que humanizar é assegurar as condições do exercício dos profissionais e as premissas para a ação dos cuidadores, criando um espaço físico esteticamente agradável, confortável, funcional e seguro, mas, sobretudo, desenvolvendo na equipe de profissionais uma cultura de humanização, a partir de processos de trabalho nos quais o cuidado com o outro seja prioridade.

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Biografia do Autor

Lucília Nunes, Conselho Jurisdicional

Ordem dos Enfermeiros, Lisboa, Portugal.

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Como Citar

Nunes, L. (2006). A humanização na saúde: estratégia de marketing? A visão do enfermeiro. Revista Brasileira De Bioética, 2(3), 313–327. Recuperado de https://www.periodicos.unb.br/index.php/rbb/article/view/7987

Edição

Seção

Artigos Especiais