Dinâmicas para o filosofar

Auteurs-es

  • Ana Maria Ferlin
  • Dayse Aparecida Corrêa Gomes

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3968

Résumé

A base da autonomia acontece na presença do outro, através do diálogo. Pensando nisso e preocupadas em oferecer ferramentas para o educador é que temos desenvolvido oficinas com dinâmicas, pois elas favorecem o filosofar, possibilitam ao profissional da educação infantil um espaço para ressignificar sua atuação e sua prática diante da reflexão e de vivências que o levem a experimentar o saber de si enquanto sujeito aberto ao diálogo e a novas aprendizagens.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

LORIERI, M. A. Comunidade de investigação: o diálogo. Coleção Pensar-CBFC :http://www.cbfc.com.br/biblioteca.Pág.35

ZAGURY, T.1997. Revista de Educação -AEC-nº 103-pág.105-108.

KOHAN, W. O. Filosofia para crianças: a tentativa pioneira de Matthew Lipman. Petrópolis, RJ: Vozes, 1998.

Téléchargements

Comment citer

Ferlin, A. M., & Gomes, D. A. C. (2011). Dinâmicas para o filosofar. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (2). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3968

Numéro

Rubrique

Oficinas