O lugar do gosto na cadeia de valor do café: um olhar a partir das cafeterias de Brasília e São Paulo

Authors

  • Mauricio Piatti Lages Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.26512/cmd.v4i2.9062

Keywords:

Consumo gourmet; Cafés especiais; Sociologia do gosto; Cadeia de valor; Capitalismo contemporâneo.

Abstract

Este artigo procura acompanhar as transformações do café ao longo de sua cadeia de valor, abrangendo desde os elos mais primários até o setor de serviços, quando entra em jogo a valorização das pequenas diferenças em termos gustativos. A partir do enlace entre produção e consumo, o artigo busca contribuir para a compreensão da especificidade da produção do valor no capitalismo contemporâneo

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Author Biography

Mauricio Piatti Lages, Universidade de São Paulo

Doutorando em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Bacharel em Sociologia pela
Universidade de Brasília (UnB). Membro do grupo de pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento (CMD).

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Published

2017-04-17

How to Cite

Lages, M. P. (2017). O lugar do gosto na cadeia de valor do café: um olhar a partir das cafeterias de Brasília e São Paulo. Arquivos Do CMD, 4(2), 34–52. https://doi.org/10.26512/cmd.v4i2.9062