Rede de comunicação para aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Intelectuais da Universidade Federal da Paraíba

Autores

  • Isa Maria Freire Universidade Federal da Paraiba https://orcid.org/0000-0001-7603-1872
  • Gustavo Henrique de Araujo Freire Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos Univeirsidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.26512/rici.v11.n1.2018.8434

Palavras-chave:

ações de informação, laboratório de tecnologias intelectuais, redes de comunicação, regime de informação, Universidade Federal da Paraiba

Resumo

Aborda a rede de comunicação e aprendizagem em desenvolvimento no Projeto Rede de aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi da Universidade Federal da Paraíba, na perspectiva das ações de informação em um dado regime de informação. Contextualiza a rede conceitual que fundamenta a pesquisa aplicada ao regime de informação do LTi, para análise das articulações dos estratos e modalidades das ações de informação, no âmbito da forma de vida acadêmica na área de Ciência da Informação, no Brasil. Descreve a rede virtual de comunicação representada pelos dispositivos e artefatos de informação de acesso livre no Portal LTi e as mídias de comunicação científica editadas pelo periódico Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), a saber Blog, Facebook Twitter De olho na CI. Apresenta indícios de aprendizagem das tecnologias intelectuais e modelo teórico da abordagem, pelos participantes do LTi, representados pela produção técnica e científica dos pesquisadores-autores do Projeto, colaboradores e pesquisadores-aprendizes.

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Biografia do Autor

Isa Maria Freire, Universidade Federal da Paraiba

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Professora Associada do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Docente permanente do Programa de Pos-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Gustavo Henrique de Araujo Freire, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Professor Associado do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação  da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Docente permanente do Programa de Pos-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, Univeirsidade Federal do Ceará

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Bibiotecário da Universidade Federal do Ceará, Brasil. Douotrando no Prgrama de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

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Publicado

2018-02-01

Como Citar

Freire, I. M., Freire, G. H. de A., & Santos, R. N. R. dos. (2018). Rede de comunicação para aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Intelectuais da Universidade Federal da Paraíba. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 11(1), 122–137. https://doi.org/10.26512/rici.v11.n1.2018.8434

Edição

Seção

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