Soumissions

Ouvrir une session ou S'inscrire pour pouvoir faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

Les auteurs-es doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec l'ensemble des éléments suivants. Les soumissions non conformes pourraient être retournées aux auteurs-es.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Directives aux auteurs-es

O texto deve ser submetido em arquivo Word na página web da revista, com fonte Times New Roman 12.  O formato do texto segue as seguintes informações:

1-Título/subtítulo na língua do autor do texto e entre as aceitas para esta publicação.

2- Título/subtítulo em inglês;

3-Nome do autor,

4-Instituição;

5- Email de contato;

6-Resumo e palavras-chave na língua original;

7- Abstract e Keywords. 3(três) a 5 (cinco) itens;

 

Em seguida, vem o corpo do texto, com as divisões de subseções não numeradas e em negrito e não em caixa alta. Ao fim, a Bibliografia. As notas de rodapé se resumem a complementar informações do corpo do texto e indicar referências bibliográficas. As citações de obras se fazem no corpo do texto, no sistema autor/data e entre parêntesis.

Exemplo:

 H. G. Gadamer tem nos alertado para a abstração em arte. Segundo o autor, "a abstração da consciência estética produz algo que é, para si mesmo, positivo. Permite ver e existir por si mesmo aquilo que é a pura obra de arte. Chamo a esse seu produto de ‘distinção estética’(GADAMER 1997:30)". 

 

Sobre os materiais citados na bibliografia temos:

a- Livros

GADAMER, H.G. Verdade e Método. Petrópolis: Editora Vozes, 1997.

a1- Livros de editoras universitárias internacionais ou casa editorias com muitas sedes prescindem da indicação da cidade.

THALMANN,W. Dramatic Art in Aeschylus's Seven Against Thebes. Yale University Press,1978.

a2- Traduções publicadas.

GARCIA LORCA, F. Assim que passarem cinco anos. Trad. Marcus Mota. Brasília: Editora UnB, 2000.

b- capítulos de livros

MOTA, M. "Teatro grego: Novas perspectivas" In: Sandra Rocha (Org.). Cinco Ensaios sobre a Antiguidade. São Paulo: Annablume, 2011, pp. 45-66.

c-artigos em periódicos

GONSTASKY, S.  "Revising Himself: Performance as Text in Samuel Beckett's Theatre. " In: Journal of Modern Literature 22.1(1998):131-155. Link: http://www.samuel-beckett.net/GontarskiRevising.html.

d- Monografias, teses, dissertações.

DUARTE, M. Quando a dança e jogo e o intérprete é jogador: Do corpo ao jogo, do jogo à cena. Tese de Doutorado, Universidade Federal da Bahia, 2009. Link: https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/9622/1/MarciaComSeg.pdf .

Informações sobre as imagens (fotos, tabelas, gráficos, etc.) seguem imediatamente após a imagem ou em nota de rodapé.

Seminários

Textos desenvolvidos durante os seminários do Laboratório de Dramaturgia.

Déclaration de confidentialité

Les noms et courriels saisis dans le site de cette revue seront utilisés exclusivement aux fins indiquées par cette revue et ne serviront à aucune autre fin, ni à toute autre partie.