Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Arquivo
  • Atual
  • Contato
  • Ética
  • Indexadores
  • Modelos
  • Notícias
  • Sobre
    • Avaliadores ad hoc
    • Equipe Editorial
    • Regulamento
    • Sobre a Revista
  • Submissões e diretrizes
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 n. 14 (2002)

v. 8 n. 14 (2002)

					Visualizar v. 8 n. 14 (2002)
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v8i14
Publicado: 20.03.2012

Editorial

  • Editorial

    Antônio Villar Marques de Sá
    3-4
    • PDF

Artigos

  • Lúdico e educação: novas perspectivas

    Gilles Brougére
    5-20
    • PDF
  • No Fascínio do jogo, a alegria de aprender

    Simão de Miranda
    21-34
    • PDF
  • Sobre a alegria e o lúdico na função docente

    Marcelo de Brito
    35-48
    • PDF
  • Derrubaram os últimos jardins para construir prédios

    Maria Amélia Pinho Pereira
    49-58
    • PDF
  • A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental

    Cássia Virginia Coelho de Souza
    59-70
    • PDF
  • Pastoril: educação sentimental e construção do imaginário numa festa popular brasileira

    Mércia Pinto
    71-102
    • PDF
  • Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate

    Claudia Pato-Oliveira, Álvaro Tamayo
    103-118
    • PDF
  • Globalização, descentralização e exclusão social: grandes e novos desafios para a gestão escolar

    Sueli Menezes Pereira
    119-138
    • PDF
  • Discriminação racial, políticas de ação afirmativa, universidade e mídia

    Rogério Diniz Junqueira
    139-153
    • PDF

Resenhas

  • Multirreferencialidade na formação do professor-pesquisador: da conformidade à complexidade

    Joaquim Gonçalves Barbosa
    154-156
    • PDF
  • Uma experiência de educação interrompida no centro integrado de Ensino Médio da Unb: 1964 a 1971

    Walter Garcia
    157-159
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Mídias sociais

Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Indexadores

Uma publicação

A revista Linhas Críticas é uma publicação de acesso aberto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).

ISSN eletrônico: 1981-0431 - ISSN impresso: 1516-4896

Contato: rvlinhas@unb.br

              

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.