Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Arquivo
  • Atual
  • Contato
  • Ética
  • Indexadores
  • Modelos
  • Notícias
  • Sobre
    • Avaliadores ad hoc
    • Equipe Editorial
    • Regulamento
    • Sobre a Revista
  • Submissões e diretrizes
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 12 n. 22 (2006): Educação, Formação e Aprendizagem

v. 12 n. 22 (2006): Educação, Formação e Aprendizagem

					Visualizar v. 12 n. 22 (2006): Educação, Formação e Aprendizagem
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v12i22
Publicado: 22.12.2010

Editorial

  • Formação e aprendizagem: desafios permanentes em educação

    Antônio Villar Marques de Sá
    3-4
    • PDF

Artigos

  • A Bildung e a Teoria Crítica na era da educação pós-moderna

    Ilan Gur-Ze'ev
    5-22
    • PDF
  • Obstáculos políticos à concretização do direito à educação no Brasil

    Décio Saes
    23-40
    • PDF
  • Educação infantil: direito reconhecido ou esquecido?

    Iza Luz
    41-58
    • PDF
  • Formação de professores/as e ensino de História: a perspectiva multicultural em debate

    Selva Fonseca, Regina Célia Couto
    59-74
    • PDF
  • Avaliação formativa e formação de professores: ainda um desafio

    Benigna Maria Villas Boas
    75-90
    • PDF
  • A Psicologia e a formação docente: uma contribuição do sociocultural construtivismo

    Mírian Raposo
    91-108
    • PDF
  • Uma crítica às teorias clássicas da aprendizagem e à sua expressão no campo educativo

    Elizabeth Tunes; Maria Carmen Tacca; Albertina Martínez
    109-130
    • PDF
  • Plataformas de aprendizaje: ¿herramientas técnicas o psicológicas?

    Francisco Romero
    131-146
    • PDF (Español (España))

Resenhas

  • Aprendizagem e trabalho pedagógico

    Maria Carmen Tacca
    147-150
    • PDF
  • Professora, sim; tia, não: cartas a quem ousa ensinar

    Maria Izete Oliveira, Cândida Maria Silva
    151-154
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Mídias sociais

Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Indexadores

Uma publicação

A revista Linhas Críticas é uma publicação de acesso aberto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).

ISSN eletrônico: 1981-0431 - ISSN impresso: 1516-4896

Contato: rvlinhas@unb.br

              

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.