On a psychoanalist in education

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.37368

Abstract

Book review: Rosado, J., & Pessoa, M. (Orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida, Universidade de Brasília, Brasil

Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (2001). Pesquisadora Colaboradora do PPGE/FE/UnB, na linha de pesquisa Escola, Aprendizagem, Ação pedagógica e Subjetividade na Educação (EAPS). Membro do Grupo de Pesquisa Educação e Ecologia Humana. E-mail: almeida@unb.br

References

Lajonquière, L. (1993). De Piaget a Freud: para repensar as aprendizagens: A (psico) pedagogia entre o conhecimento e o saber (15ª ed.). Vozes.

Lajonquière, L. (1999). Infância e Ilusão (Psico) Pedagógica: Escritos de Psicanálise e educação. Vozes.

Lajonquière, L. (2010). Figuras do infantil: a psicanálise na vida cotidiana com as crianças. Vozes.

Lajonquière, L. (2013). De Piaget a Freud: para uma clínica do aprender. Vozes.

Lajonquière, L. (2019). Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, 21(2), 297–315. https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506

Rosado, J., & Pessoa, M. (orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.

Published

2021-07-02

How to Cite

Marques Zanforlin Pires de Almeida, I. M. (2021). On a psychoanalist in education. Linhas Críticas, 27, e37368. https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.37368