Humanização no atendimento no novo Intituto Médico Legal de Curitiba

Autores/as

  • Bruno L Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
  • Rafaela C Universidade Positivo
  • Letícia K Universidade Positivo
  • Márcio B Universidade Positivo

DOI:

https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.25199

Palabras clave:

Humanização. Morte. Vulnerabilidade. Relação Familiar. Luto.

Resumen

Desde 1975 o Instituto Médico Legal presta vários serviços ao público. Muitas pessoas com o emocional fragilizado precisam do IML para dar seguimento nos trâmites legais quando seus entes queridos morrem. Outros são as próprias vítimas da violência urbana e necessitam realizar exames e serem confortadas numa hora difícil. O novo IML de Curitiba ”“ PR tem uma estrutura funcional pensada na humanização do atendimento a quem precise. Objetivo: Esse trabalho visa elencar as inovações trazidas pela nova estrutura do IML que possibilitaram um melhor ambiente aos usuários, humanização do atendimento e respeito aos direitos humanos em um cenário desafiador. Método: Análise reflexiva a partir do projeto arquitetônico, diálogo com os funcionários e visitas ao estabelecimento. Correlação deste projeto e suas interferências no trabalho dos profissionais de saúde e usuários, interpretando a influência das alterações arquitetônicas com a dinâmica do ambiente.

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Biografía del autor/a

Bruno L, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto


Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo.

Rafaela C, Universidade Positivo

Universidade Positivo

Letícia K, Universidade Positivo

Universidade Positivo

Márcio B, Universidade Positivo

Universidade Positivo

Citas

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Publicado

2019-04-12

Cómo citar

L, B., C, R., K, L., & B, M. (2019). Humanização no atendimento no novo Intituto Médico Legal de Curitiba. Revista Brasileira De Bioética, 14(edsup), 88. https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.25199

Número

Sección

Suplemento