Competência informacional: educação e sociedade

Autores/as

  • Mônica Regina Peres Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/rici.v4.n1.2011.1644

Palabras clave:

necesidades de información, profesional de la información, bibliotecarios, competencia en información

Resumen

A necessidade em manusear vários recursos informacionais e ser capaz de recuperar de forma rápida e segura as informações necessárias, são o foco deste artigo è necessário saber lidar com as influências da tecnologia na sociedade, as necessidades informacionais dos usuários e suas competências para lidar com esses novos formatos. Essas demandas por habilidades específicas criaram uma população de excluídos, indivíduos que são colocados à margem da sociedade e em relação à formação educacional. O mercado de trabalho influência as formas de a sociedade propor formas de educação ao cidadão, neste caso, o profissional da informação passa a desenvolver importante papel não só como o profissional apto a recuperar e disseminar a informação, mas aquele que colabora no desenvolvimento das competências informacionais do usuário da informação.

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Cómo citar

Peres, M. R. (2012). Competência informacional: educação e sociedade. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 4(1), 22–34. https://doi.org/10.26512/rici.v4.n1.2011.1644

Número

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