Leitura crítica e cidadania planetária

Autores

  • Mirian de Albuquerque Aquino

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2901

Palavras-chave:

Leitura crítica;, Cidadania planetária;, Educação;, Sociedade da informação

Resumo

Este artigo busca articular a reorganização do contexto planetário aos produtos econômicos, sociais e culturais e, em particular, a educação como um dos espaços que permite formar o cidadão global e local. A concepção de cidadania é o elemento captado para compreender e ressignificar a importância da leitura crítica no processo de desconstrução da verdade, que controla e regula a cidadania formal, interditando a busca da cidadania planetária.   

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Publicado

31.12.2002

Como Citar

Aquino, M. de A. (2002). Leitura crítica e cidadania planetária. Linhas Crí­ticas, 7(13), 183–202. https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2901

Edição

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