Leitura crítica e cidadania planetária

Autores/as

  • Mirian de Albuquerque Aquino

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2901

Palabras clave:

Leitura crítica;, Cidadania planetária;, Educação;, Sociedade da informação

Resumen

Este artigo busca articular a reorganização do contexto planetário aos produtos econômicos, sociais e culturais e, em particular, a educação como um dos espaços que permite formar o cidadão global e local. A concepção de cidadania é o elemento captado para compreender e ressignificar a importância da leitura crítica no processo de desconstrução da verdade, que controla e regula a cidadania formal, interditando a busca da cidadania planetária.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2002-12-31

Cómo citar

Aquino, M. de A. (2002). Leitura crítica e cidadania planetária. Linhas Críticas, 7(13), 183–202. https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2901

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.